Fim de um ciclo

06/01/2022 às 00:28.
Atualizado em 10/01/2022 às 02:02

Montes Claros vive um processo de transformação que pode afetar profundamente a política da maior cidade do Norte de Minas. Com ausência de alguns protagonistas da história, o município vive um vazio sem a força política (ausência) dos ex-prefeitos Tadeu Leite, Jairo Ataíde e Atlhos Avelino e o fim do ciclo político do atual prefeito, que vai terminar o governo com 90 anos. 

Novos atores
Sem o exercício político diário dos ex-prefeitos e a ausência presencial de Humberto Souto no cotidiano da população, é óbvio que o campo fica aberto para o surgimento de novos atores na cena política montes-clarense...
 
Eleição 
Evidentemente que o cenário terá um novo capítulo na eleição desse ano. Os atuais deputados que conseguirem se reeleger com votação expressiva no município terão papel importante na eleição municipal de 2024.
 
Fora 
Quem ficar de fora (perder a eleição) praticamente perde força na eleição municipal de 2024 em Montes Claros. 
 
Fatia do bolo 
Como o poder não fica vazio, é evidente que quem surgir com força nas urnas em outubro também terá sua fatia no bolo do poder em Montes Claros. 
 
Articulações 
Não é à toa que, nos bastidores, os deputados com vários mandatos e os recém-eleitos em 2018 no Norte de Minas estão refazendo estratégias pensando em continuar no poder. 
 
Apoio 
Os deputados que apoiaram Humberto Souto na eleição passada estão desconfiados. Acham que com o surgimento de novos casos da Covid-19 (ômicron), o prefeito continuará restringindo suas aparições no cotidiano da cidade, prejudicando uma campanha corpo a corpo. Ou seja, fará algo virtual, sem calor humano...
 
Silêncio 
...Além disso , ninguém sabe como será sua atuação, já que até agora o silêncio tem sido sua maior manifestação de apoio.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por