Três tentativas de homicídio preocupam autoridades de Bocaiúva

Jornal O Norte
15/12/2005 às 12:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:55

Paulo Brandão


Correspondente

BOCAIÚVA - Uma semana após ocorrerem dois homicídios nesta cidade, o clima de medo e violência voltou a preocupar as autoridades locais. Na madrugada de segunda-feira, 12, a polícia militar recebeu um comunicado de que, no hospital municipal Dr. Gil Alves, havia três vítimas atingidas por disparos de arma de fogo. De acordo com Higor Charles Soares, 24 anos, dois homens encapuzados entraram armados, por volta de 1:30 hora da manhã, em um bar localizado na Rua Belo Horizonte, 136, Bairro Pernambuco.

Sem motivos, a dupla começou a atirar para todos os lados, tendo os disparos atingido o braço esquerdo de Higor. Outros dois companheiros também foram alvejados: José Marcos da Costa Júnior, 18 anos, levou um tiro no lado direito do quadril; seu pai José Marcos da Costa, 41, foi atingido no abdômen. De acordo com as vítimas, um dos autores dos disparos seria Thiago da Rua Goiás, velho conhecido do bairro.

No momento do tiroteio havia vários freqüentadores no bar. Muitos se jogaram ao chão para se protegerem dos tiros. Depois da tentativa de homicídio, a dupla roubou R$ 280, em dinheiro de um dos clientes e dois celulares.

NOVEMBRO VIOLENTO

No mês de novembro aconteceram três episódios semelhantes ao da Rua Belo Horizonte. Em um bar do Novo Horizonte, um homem encapuzado assaltou todos os clientes e, depois, atirou no pé de um deles. Outro aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida, de onde o autor levou dinheiro, celular e uma bicicleta.

Por volta de 17 horas de sábado, 19/11, um comerciante da Avenida Montes Claros foi surpreendido por dois homens armados, que levaram dinheiro, celulares e uma moto.

A polícia civil está investigando os possíveis autores desses assaltos.  

COM PISTOLAS

Terça-feira, 13, por volta das 21h30, o comerciante Wanderley Ramos de Paula, 47 anos, teve seu estabelecimento comercial invadido por três homens encapuzados e armados com pistolas. Eles agrediram o comerciante e sua esposa, para que fosse entregue dinheiro. O trio levou R$ 550, talão de cheques do banco Itaú e utilizaram o Fiat Palio da vítima para fugir.

Os assaltantes fugiram em direção ao Bairro Beija Flor, na estrada que dá acesso ao distrito de Sentinela. Logo em seguida, a polícia foi acionada e surpreendeu os bandidos na estrada de Sentinela. Houve troca de tiros, com muitos deles atingindo a viatura. Os bandidos abandonaram o carro e fugiram em direção a cidade de Claro dos Poções. Até o fechamento desta edição, a polícia não havia localizado os assaltantes.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por