A semana foi marcada pela criminalidade no Norte de Minas. Foram registrados roubos e vários mandados de prisões cumpridos. As polícias Militar e Civil apreenderam drogas e armas. Também foi realizada a Operação Conexão que desarticulou uma quadrilha que praticava crimes organizados em Montes Claros. 

Na cidade, um rapaz foi atingido enquanto transitava de moto pelo bairro Mauricéia. Outro homem passou mal após engolir uma embalagem com vários papelotes de cocaína, durante uma abordagem policial. Os dois foram socorridos pelo Samu e passam bem. 

Dois homens levaram um minuto para assaltar a agência dos Correios da matriz, o valor levado não foi informado e os suspeitos não foram localizados. A Operação Conexão prendeu quatro homens que coordenavam o tráfico de drogas no bairro Santos Reis. Segundo as investigações, as drogas eram transportadas por ônibus de turismo clandestinos e, algumas vezes, por coletivos regulares também.

O que mais chamou atenção dos norte-mineiros nas redes sociais foi a apreensão de um enorme pé de maconha em Salinas. O dono, que cultivava a planta com dois metros de altura, está preso. Também em Salinas um homem foi detido transportando cocaína na garupa de mototáxi.

Em Pirapora, um homem foi preso com três espingardas e buchas de maconha. Já na cidade de Januária, policiais surpreenderam um assaltante de uma loja no centro, preso em flagrante. 
 
JANAÚBA
Somente nesta semana, a Polícia Civil prendeu sete pessoas em Janaúba. Quatro delas por latrocínio e os outros por homicídio qualificado.