A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) promoveu o Encontro de Polícia Comunitária. O evento contou com a participação de pelo menos cem profissionais, entre policiais civis e militares, bombeiros e representantes da sociedade civil, que trocaram experiências e discutiram a filosofia e as estratégias de polícia comunitária já desenvolvidas no Norte do Estado e nas demais regiões de Minas.

“Estamos levando a discussão das ações de polícia comunitária além da divulgação de todas as ações que são implementadas pelas instituições na região”, explica a superintendente da Escola Integrada da Sesp, Roberta Ignácio.

PALESTRAS
A primeira palestra do evento foi sobre “Polícia Comunitária: conceito, mobilização e troca de experiências”, ministrada pelo major Jarson Sebastian Hansen Ferreira e pelo sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Roberto da Silva.

No período da tarde, a temática “Práticas de Polícia Comunitária” foi ministrada pela delegada da Polícia Civil, Karine Aparecida Maia Costa, e pelo investigador Emerson Mota Rocha.

Para encerrar as atividades, a palestra “Participação Social e Segurança Pública” abordou a compreensão da segurança pública como essencial para a construção de um processo de mudança em prol de todos os grupos que compõe a vida em sociedade.