Dois homens foram presos, ontem, em Salinas após assaltar uma agência dos Correios da cidade. Os suspeitos são de Montes Claros e foram para o outro município numa moto roubada para praticar o crime. Agora, serão investigados sobre a participação nos três roubos registrados em menos de um mês em agências dos Correios em Montes Claros. 

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos entraram armados poucos minutos após início das atividades da agência. Foram levados R$ 10 mil e pertences dos clientes, como joias e celulares. 

Após a ação, a agência ficou fechada durante todo o dia, com previsão de retorno na segunda-feira. Segundo testemunhas, os homens chegaram numa motocicleta preta e a ação durou cerca de cinco minutos. Após o crime, os dois fugiram para uma mata, sentido ao povoado de Lagoinha.

Vinte policiais militares foram empenhados nas buscas. Eles montaram um cerco para capturar os foragidos. Além do dinheiro recuperado, os militares apreenderam a moto e a arma usadas no crime.

Os Correios não detalham estatísticas sobre as ocorrências de roubos e extravios de objetos postais nem assaltos a agências, por se tratar de assuntos relacionados à segurança. Em nota, a empresa informou que não torna público o processo interno de proteção para não fragilizar as ações adotadas. 
 
MONTES CLAROS
Em menos de um mês, três agências dos Correios de Montes Claros foram assaltadas. Uma delas foi roubada duas vezes em menos de 10 dias – os valores levados não foram divulgados. 

Segundo a Polícia Federal, ações parecidas estão ocorrendo em municípios pequenos, devido ao fato de o policiamento ser menor.