Polícia apreende menor e sacola recheada com drogas: PC vai investigar agentes da cadeia pública

Jornal O Norte
08/11/2005 às 12:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

Gissele Niza


Repórter

A polícia militar apreendeu, na tarde de domingo, 06, na porta da cadeia pública de Montes Claros, um menor de 17 anos que tentava passar drogas e celulares para os presos. Com duas passagens pela polícia, o menor chegou à cadeia acompanhado de um moto-taxista, carregando uma sacola com 435 gramas de maconha, 30 gramas de crack, 150 reais em dinheiro e 2 celulares.

Policiais de serviço na cadeia desconfiaram e revistaram a sacola, momento em que o menor informou que havia recebido uma ligação de um preso de nome Tiago, o Tonão, pedindo para receber a droga no Caic do Renascença de um motociclista.

Ainda segundo o menor infrator, Tonão pediu-lhe para levar a droga até a portaria da cadeia, onde faria contato com um agente penitenciário chamado Haroldo, responsável em levar a droga ao seu destino final, ou seja, até as mãos do preso.

O menor, que tinha sido apreendido no último sábado com um veículo furtado, foi encaminhado à delegacia de polícia junto com o material apreendido.

Depois dos levantamentos de praxe, foi constatado que não existe nenhum agente penitenciário de nome Haroldo, o que, segundo a polícia, pode ser um nome fictício. A PC está investigando o suporto envolvimento de agentes penitenciários com a entrada de drogas na cadeia pública de Moc.

As investigações já começaram, mas a polícia só vai falar sobre o assunto quando os trabalhos forem concluídos.

CASA DE CABOCLO

Em contato com O Norte, uma fonte policial, que pediu para não se identificar, informou que as suspeitas da polícia não são de envolvimento de agentes penitenciários com os presos, para facilitar a entrada de drogas na cadeia, e sim de que os presos estariam armando contra os agentes que trabalham honestamente no local. Um dos principais motivos para os presos prepararem essa casa de caboclo para os agentes é a negação de favores, pois os agentes trabalham dentro da lei e não podem ceder à solicitação de bandidos. Até agora não existe nenhuma prova de que os agentes estariam facilitando a entrada de drogas na cadeia.

ABACAXI COM MACONHA

Esta não foi a primeira apreensão de drogas na portaria da cadeia de Moc. No dia 1º de setembro deste ano, um moto-taxista foi preso quando levava um abacaxi recheado de maconha para um preso. Dentro da fruta, além de maconha prensada, foi encontrada uma broca.

No dia 26 de outubro, um moto-taxista foi preso ao levar para um preso 140 gramas de maconha prensada. A droga estava escondida em uma embalagem de pasta de dente.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por