A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã de ontem um casal no bairro Major Prates, em Montes Claros, por tráfico de drogas. Com ele foram encontrados aproximadamente 40 quilos de maconha que, segundo os militares, seriam distribuídos nos bairros Morada do Sol e Morada do Parque.

A PM informou que já estava monitorando a mulher de 20 anos e o homem de 21. Ambos vendiam a droga livremente em plena luz do dia. 

Durante o patrulhamento em pontos estratégicos de venda de substâncias ilícitas, os militares perceberam grande movimentação na casa dos jovens e começaram a investigar. De acordo com a corporação, o casal revendia a droga de outro traficante, que ainda está sendo procurado. 

“A comunidade já havia feito diversas denúncias junto à polícia sobre o elevado consumo e venda de drogas em espaços públicos da região, principalmente no interior do Parque Municipal. Tanto denúncias diretamente ao posto policial, quanto informações via 190 e por meio do disque-denúncia 181”, conta o capitão Tancredo Fonseca. 

Na abordagem, a PM encontrou com o casal uma quantidade menor de drogas. Os militares foram até a residência deles e acharam cerca de 40 quilos de maconha dividida em tabletes e porções prontas para venda. 

Também foram encontrados sacos para embalar a droga e dinheiro em espécie, resultado de algumas vendas. 

“Já sabemos quem é o traficante que repassava a maconha para outros revenderem. Fomos até a casa dele e o local estava revirado. Acreditamos que ele teve conhecimento da operação e fugiu”, finaliza o capitão. 

A operação foi realizada pelo 67ª Companhia de Polícia Militar, que será desinstalada do bairro Major Prates.