PM aumenta efetivo de segurança no Parque de Exposições

Jornal O Norte
08/07/2005 às 19:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:47

Lucy Soares


Repórter

Durante a Expomontes, a polícia tem aumentado o contingente de militares no parque de exposições João Alencar Athayde para que a população de Montes Claros aproveite melhor a festa. Nos últimos anos, várias ocorrências criminosas tiveram lugar no cenário da maior festa da pecuária regional, o que levou os policiais a tomarem medidas mais enérgicas para conter a marginalidade. De acordo com o oficial responsável pela segurança do parque, capitão Adriano, os policiais estão atuando nos quatro cantos do parque.

- Em termos de ocorrência, está bastante tranqüilo, não temos até agora nenhuma lesão corporal grave, mas sim, furtos de carteiras e celulares. O pessoal tem que ser mais cuidadoso. Se não agir desta forma, acaba contribuindo com os ladrões. Felizmente até agora está tudo correndo bem, sem ocorrências mais graves - ressalta o capitão.

POLICIAMENTO EXTERNO

Não é somente dentro do parque que a polícia aumentou seus cuidados com a segurança do cidadão. Na parte externa o policiamento também é ostensivo, inibindo a ação dos bandidos.

- Atuando fora do parque temos policiais e viaturas de prontidão para qualquer eventualidade. Além do apoio material das motocicletas, eles também policiam a área com as bike patrulhas que estão o tempo todo nos arredores do parque - ressalta o militar. Ele acrescenta que as viaturas estão fazendo ronda à noite toda, inclusive o Gate - Grupo de ações táticas especiais.

- Tudo para manter a segurança da população. Agora, quanto à desorganização nos pontos de ônibus, não é responsabilidade nossa, da polícia. É muita gente para poucos ônibus e isso acaba gerando problemas, como os que temos controlado. Nos grandes shows, com maior número de pessoas, com certeza é maior também o número dos nossos militares – salienta o oficial.

DINHEIRO FALSO

A polícia federal também tem atuado no parque de exposições. Os agentes federais, inclusive, apreenderam oito notas de cinqüenta reais falsas. As pseudo-cédulas foram repassadas no parque de diversões, instalado dentro da Expomontes. Por enquanto ninguém ainda foi preso. A polícia federal concorda que a apreensão de notas falsas tem sido comum na região.

- A população deve ficar atenta ao receber essas notas de valor alto, de cinquenta reais por exemplo. É recomendável o exame de texturas e comparação com outras notas. O cidadão também deve ficar atento com pessoas de outras cidades,  que aproveitam o período para repassar essas notas falsas - diz um agente da PF.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por