A polícia procura por dois criminosos que assaltaram a agência dos Correios da avenida Cula Mangabeira, ontem à tarde. A dupla estava em uma motocicleta preta, segundo testemunhas. Um deles entrou armado e anunciou o crime. Essa é a segunda agência atacada em apenas 15 dias em Montes Claros. Assim como na primeira ocorrência, o valor roubado dos caixas não foi informado.

Os dois criminosos fugiram pelo bairro Guilhermina. A ação durou apenas três minutos. A agência permaneceu fechada o resto do dia, por medida de segurança. 

Até o fechamento desta edição a polícia não tinha pistas dos suspeitos, mas acreditava que seriam os mesmos autores do roubo na agência dos Correios do Centro, próximo à praça Matriz. Os criminosos também estavam em uma motocicleta e invadiram o local momentos após as portas serem abertas 

Os Correios não detalham estatísticas sobre as ocorrências de roubos/extravios de objetos postais nem assaltos a agências, alegando “assuntos relacionados à segurança”. Tampouco divulgam informações relativas aos processos internos para não “fragilizar as ações adotadas e preservar a integridade dos clientes e empregados”.

Em Montes Claros, há quatro agências dos Correios. A Polícia Civil continua as investigações em busca dos autores. Sete dos 130 servidores dos Correios na cidade continuam em greve –a paralisação já dura 21 dias.