Oito quilos de coca apreendidos em João Pinheiro seriam distribuídos também em Moc

Jornal O Norte
19/07/2005 às 16:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:48

Lucy Soares


Repórter


lucy@onorte.net

A delegacia da polícia federal em Montes Claros prendeu o goiano Hélio da Silva Andrade. Com ele estavam oito quilos de pasta de cocaína, avaliados em 100 mil reais, trazidos da Bolívia, e que, depois de desdobrados, dariam para produzir 23 quilos da droga, que seria comercializada em várias cidades mineiras. A prisão ocorreu na madrugada de domingo, 17, no posto da polícia rodoviária federal, na BR 040, perto da cidade de João Pinheiro, a 367 km de Moc. O traficante estava sendo investigado desde abril pelos policiais federais. No momento da prisão, Hélio dirigia um Toyota Corolla e apresentou documentos falsos, em nome de Ailton Rodrigues de Almeida, o que complicou ainda mais sua situação. O traficante vai responder também por falsidade ideológica.



No último sábado, a PF soube que Hélio da Silva Andrade tinha chegado a Goiânia com a pasta de cocaína, que adquiriu na Bolívia. A droga seria distribuída, inicialmente, em Sete Lagoas, Timóteo, Pompéu e Abaeté, sendo levada depois para Montes Claros. Diante disso, os policiais montaram uma blitz nas proximidades de João Pinheiro e fizeram o flagrante antes da distribuição, apreendendo grande quantidade de pasta básica escondida na lataria do carro.

As investigações mostraram que Hélio Andrade trocava dólares em agências de câmbio de Goiânia e, depois, viajava até a Bolívia, trazendo a pasta, que ficava escondida em  um sítio de sua propriedade naquela capital. O traficante está preso na cadeia pública de Moc.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por