Mais duas repartições de responsabilidade do município foram invadidas no fim de semana. Os alvos foram o Centro de Convívio Curumim e o Centro de Referência de Apoio aos Moradores de Rua. A violência intensificou após a demissão dos vigias municipais no início deste ano.

A sala invadida no Centro de Convívio Curumim, que fica localizado na Vila Anália, é de uso dos alunos Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) São Marcos. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos arrombaram a porta, destruíram os materiais pedagógicos e arrombaram os armários. “Quando chegamos para trabalhar deparamos com a bagunça deixada pelos vândalos. Não roubaram nada, porque não tinha nada de valor”, conta Maria Hortência Ramos, diretora do Cemei São Marcos. 

No Centro de Referência de Apoio aos Moradores de Rua, um funcionário chegou para trabalhar ontem e percebeu que o local tinha sido roubado. O suspeito arrombou a janela, roubou mantimentos e quebrou armários de ferro. 

O secretário de Defesa Social, Anderson Chaves informou que a licitação para a compra de câmeras de segurança foi finalizada, mas não há prazo para instalação.