Dupla morre logo após matar policial

Militar estava em um bar, de folga, e reagiu a um assalto; suspeitos foram baleados em confronto com a PM

Gabriela Sales
Hoje em Dia - Belo Horizonte
19/02/2018 às 20:13.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:27
 (PM / divulgação)

(PM / divulgação)

Dois homens morreram durante uma troca de tiros com policiais militares ontem, entre os bairros Santos Dumont e Independência, em Montes Claros, no Norte de Minas. A dupla era suspeita de participar da ação que resultou na morte de um policial militar horas antes, em um bar na avenida Deputado Esteves Rodrigues.

A confusão começou ainda na madrugada de ontem. Um soldado de 30 anos estava de folga com amigos em um bar quando dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles pegaram pertences e celulares dos clientes. 

O militar se identificou e acabou entrando em luta corporal com um dos suspeitos. O outro assaltante acabou atirando no soldado, que foi ferido na perna e no peito. Os dois bandidos fugiram em seguida, numa motocicleta. 

Câmeras de segurança do estabelecimento comercial registraram toda a ação e a tentativa do soldado de evitar o crime. (veja as imagens no hoje.vc/1f2p1). 

Instantes após a ocorrência, várias viaturas saíram no encalço dos suspeitos de tirar a vida do soldado. Após apurações, os militares cercaram um imóvel na divisa de dois bairros da cidade. Segundo testemunhas, na intensa troca de tiros a dupla foi baleada. Nenhum outro agente ficou ferido. 

O soldado chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu aos ferimentos. Levados para o mesmo local, os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas até o fechamento desta edição, também não sobreviveram. Toda a ação dos militares será investigada pela Polícia Civil. 
 
NOITE DE CRIMES
A PM informou que antes do ataque ao bar onde estava o militar atingido a dupla suspeita havia feito um verdadeiro arrastão nos bares e restaurantes da avenida, levando celulares, dinheiro e joias da clientela. 

Ainda segundo a polícia, o militar tinha apenas um ano de formado e estava lotado em Jaíba, que fica a 200 quilômetros de Montes Claros. O corpo do policial (que também não teve a identidade revelada até o fechamento desta edição) foi velado durante a tarde de ontem em Montes Claros. A previsão era a de que ele fosse levado no fim da tarde para a cidade de Pirapora, onde o sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de hoje. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por