Detento aproveita consulta ao psiquiatra para fugir

Jornal O Norte
22/12/2005 às 11:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:56

A polícia civil de Montes Claros instaurou inquérito na última quarta-feira, 21, para apurar as circunstâncias da fuga do engenheiro Fernando Lucas Osório Camargo, de 46 anos, que saiu da cadeia local para uma consulta com um psiquiatra e desapareceu.

Fernando Lucas foi preso em flagrante em 30 de julho deste ano, após matar a facadas sua ex-esposa, a nutricionista Elizabeth de Lourdes Trovão, de 34 anos, no bairro Sagrada Família.

Na terça-feira 21, Fernando Lucas saiu da cadeia pública da cidade sem autorização judicial para fazer uma consulta com o psiquiatra Renato Miranda, escoltado por um detetive, que teve sua identidade preservada para futuras investigações, e fugiu da clínica.

Segundo informações da PC, as algemas de Fernando Lucas foram retiradas a pedido do psiquiatra enquanto o detento esperava na recepção da clínica. A recepcionista da clínica comunicou ao detetive que Fernando Lucas havia deixado o local.

INQUÉRITO

O delegado interino da administração da cadeia pública, Renato Pena Souto, informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da fuga. O juiz da Vara de execuções penais, Marcos Antônio Ferreira, solicitará a abertura de processo administrativo e criminal contra o detetive que estava em companhia do preso.

Segundo Marcos Antônio Ferreira, além de não existir ordem judicial, o engenheiro foi transportado num carro particular, de propriedade da mãe dele. Ele informou ainda que Fernando Lucas deveria ir a júri em janeiro, logo após as férias forenses.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por