Celular vira isca de bandidos

Jornal O Norte
08/11/2005 às 12:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

Entre os inúmeros boletins de ocorrências registrados pela polícia militar de assaltos e furtos todos os dias em Montes Claros, um fator chama a atenção: os celulares viraram isca para bandidos. Por dia são roubados no mínimo cinco celulares no centro e bairros da cidade. 

Na noite do último domingo, 06, o mecânico Wellington Oliveira Silva, 19 anos, foi abordado por dois homens quando transitava pela Rua João Figueiredo, Vila Exposição.

De acordo com o mecânico, os homens ocupavam uma motoneta JOG de cor vermelha, com placa de Betim, momento em que um deles sacou um revólver e roubou-lhe um celular Motorola. Wellington informa também que os homens usavam capacetes escuros, eram morenos e altos. 

Também na noite de domingo, três desconhecidos assaltaram um casal que retornava da igreja do Bairro Cristo Rey.

O supervisor de produção, Ronilson Soares de Oliveira, 32 anos, e sua esposa, Roselina Rodrigues, retornavam da igreja na Rua F daquele bairro, quando foram surpreendidos por três estranhos em duas bicicletas.

O casal informa que um dos homens era de cor negra e usava camisa azul na cabeça, quando apontou um revólver e anunciou o assalto, subtraindo o celular de Ronilson.

No sábado, 05, dois homens abordaram o mecânico Geremias Basílio dos Santos, 51 anos, quando transitava em um veículo VW Gol, cor cinza, placa HZA 1621, em companhia da filha de 17 anos e de uma adolescente de 15 anos, próximo ao viaduto do Bairro Roxo Verde.

Os homens, armados com revólveres, anunciaram assalto e obrigaram o mecânico a se deslocar até as proximidades do clube do DER, onde roubaram R$ 500, em dinheiro e o veículo. 

Durante rastreamento, Geremias Basílio dos Santos localizou seu veículo na Rua Diamante, Bairro Carmelo, tendo os assaltantes levado o aparelho de som Pionner, um celular Nokia 3320, um relógio de pulso e uma corrente de ouro.  Os assaltantes não foram localizados.

No Bairro São José, a estudante Joice Fernanda Ferreira Soares, 18 anos, teve seu celular marca Gradiente roubado por um desconhecido que transitava pela Rua José Rodrigues em uma bicicleta preta, modelo infantil.

Segundo a estudante, o homem, que estava armado com uma faca quando anunciou o assalto, aparenta ter 19 anos, é moreno, de cabelos curtos, e usava bigode e bermudão azul jeans desbotado.

DINHEIRO

Na tarde de domingo, o estudante Anderson Arruda Ferraz, 21 anos, foi abordado por dois homens encapuzados quando transitava pela Rua G, Bairro Nova Morada.

De acordo com Anderson Arruda, os homens, de cor clara, estatura mediana, estavam armados com um revólver quando anunciaram o assalto, levando a quantia de R$ 90 em dinheiro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por