Cinco suspeitos explodiram um carro-forte na BR-251, na comunidade de Bucaina, no km 386, distrito de Grão Mogol. Os bandidos estavam em um EcoSport prata e fugiram em direção a Montes Claros. O carro-forte estava vindo de Salinas em direção à cidade. De acordo com a Polícia Civil, foi levado R$ 1,8 milhão. 

Os criminosos se aproximaram do carro-forte metralhando o veículo com fuzis. O motorista perdeu o controle do carro e tombou –foi neste momento que os suspeitos, fortemente armados, e com muita violência renderam os quatro agentes que desceram do carro-forte, foram desarmados e se esconderam na mata. 

Com os agentes fora de cena, os cinco homens explodiram o carro com bombas de alta potência que chegaram a arrancar o teto do blindado. Foi roubado o cofre com os malotes de dinheiro que estavam no veículo. 

“Não temos pista dos autores, estamos investigando ainda. Sabemos que foi uma ação muito bem planejada, pois posteriormente encontramos o veículo usado para o crime não muito longe da ação. Ele estava queimado e encontramos coletes à prova de balas e cápsulas de fuzis. Sabemos que havia outro carro de prontidão para a fuga”, ressalta a delegada responsável pelo caso, Áurea Alessandra Freitas. 

Ainda segundo ela, não se sabe ao certo qual direção os autores tomaram. Por isso, as polícias Estadual e Federal estão realizando blitze estratégicas. 

É a primeira vez que caso como este acontece no Norte de Minas. Situação semelhante ocorreu na BR–251, no Noroeste do Estado, próximo à cidade de Unaí.