Um ônibus que faz a linha Pirapora-Uberlândia foi atingido por disparos de arma de fogo na BR–365, KM 580, próximo à cidade de Indianópolis, na madrugada de ontem. A suspeita é que o coletivo tenha sido vítima de uma tentativa de assalto. 

De acordo com inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Alfredo Calixto Terceiro, três homens em um veículo branco ultrapassaram o ônibus efetuaram os disparos forçando a parada do mesmo. Quando perceberam que o motorista sangrava, desistiram do assalto e fugiram logo em seguida. O motorista foi atingido por estilhaços do vidro, mas se encontra fora de risco. 

De acordo com o inspetor, a PRF recebeu um chamado em um horário aproximado da tentativa de assalto, de suposto acidente com um motoqueiro. Chegando ao local, os policiais não encontraram nada. Ainda segundo o inspetor a região sempre é alvo de ataques de assaltantes e uma das maiores dificuldades nessas atuações é a falta de efetivos para atender todos os chamados.

“Sempre temos rondas nesses locais, porém a PRF necessita de suporte maior e melhores condições de trabalho para conseguir atender todas os chamados”, diz inspetor.