Profissionais do SUS recebem orientação em Minas

Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/06/2017 às 00:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:05

Referências técnicas de 53 municípios do Norte de Minas participaram ontem, em Montes Claros, de capacitação sobre o Programa de Triagem Pré-Natal e Neonatal de Minas Gerais. O Programa é mantido pelo Governo do Estado em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde 1993 o Programa já atendeu cerca de 5,6 milhões de recém-nascidos e, atualmente, aproximadamente seis mil crianças e jovens estão sendo acompanhados ou sendo submetidos a tratamento de doenças diagnosticadas.

O encontro envolveu a participação de enfermeiros que atuam na atenção primária à saúde dos municípios, bem como profissionais das maternidades norte-mineiras que são referência em gestação de alto risco. A capacitação foi ministrada pela mestre em ciências da saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Michelle Rosa Andrade Alves.

“As gestantes precisam ser alertadas sobre a importância da realização do teste do pezinho entre o terceiro e quinto dia de vida do recém-nascido para que, em caso de necessidade, o acompanhamento dos profissionais de saúde aconteça o mais rápido possível, bem como a dispensação de medicamentos”, frisou.
 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por