MPMG promove intervenção administrativa no Hospital São João de Deus, em Divinópolis

_

Jornal O Norte
20/08/2016 às 07:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:10

O Ministério Público de Minas Gerais assinou, no último dia 11, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Ordem Hospitaleira Mundial do grupo São João de Deus e com o Conselho Curador da Fundação Geraldo Correa para implementação de um novo modelo de gestão no Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis. O hospital é referência no atendimento de média e alta complexidade na região Centro-Oeste de Minas e está passando por dificuldades financeiras.

Segundo Gilmar de Assis, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde), vários foram os fatores que motivaram essa decisão. Entre eles os relatórios achados no Sistema Nacional de Auditoria que apontaram que a dívida do HSJD vinha crescendo sistemáticamente e, em junho desse ano, batia o número de R$ 132.111.000.

O relatório mostra que “a análise de balanços sobre os principais indicadores da entidade hospitalar aponta que estão abaixo de um, significando que a entidade não consegue pagar o valor que deve, ou seja, para cada um real de dívida a entidade não tem R$ 0,50 centavos para fazer jus à dívida.”

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por