Vidas humanas ameaçadas

Jornal O Norte
27/04/2006 às 10:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:33

Ao fazer coro às reclamações dos colegas de plenário, Ruy Muniz - PFL voltou a frisar a sua preocupação com a situação em que se encontram moradores de vários bairros da cidade, sem receber a atenção necessária do serviço público.

Nas últimas sessões do legislativo, o vereador vem enumerando dezenas de problemas que agridem principalmente a população mais carente, apontando os bairros onde as condições de vida estão seriamente ameaçadas, seja pela agressão ambiental, pela falta de infra-estrutura ou pelo risco de morte que as áreas habitadas de forma improvisada representam para milhares de famílias.

- Nesta época de chuva a calamidade ficou evidenciada em várias regiões, com casas alagadas, ruas intransitáveis, centenas de famílias enfrentando problemas que numa cidade do porte de Montes Claros já não deveriam ocorrer. A prefeitura faz o que pode, mas precisa fazer muito mais – reitera o vereador.

CRÔNICA DA MORTE ANUNCIADA

Há meses Ruy Muniz vem revelando seu temor de que ocorra uma tragédia envolvendo moradores da Vila São Francisco de Assis (antigo Morro do Frade).

- Estive lá e constatei pessoalmente a precariedade das habitações, erguidas em terrenos impróprios, sujeitas a desabamentos. Apesar de meus alertas, até o momento nada estaria sendo feito para defender a vida daquelas pessoas e isso me deixa ainda mais preocupado.

Na visita que fez à Vila São Francisco de Assis, no mês passado, Ruy Muniz fotografou várias casas construídas em declives perigosos, sem muro de arrimo ou qualquer proteção contra o deslizamento de terra, tendo exibindo algumas das fotos durante pronunciamento da tribuna da câmara, revelando as condições deploráveis em que muitas famílias residem.

VIDAS HUMANAS

Para o vereador, a situação dos moradores da Vila São Francisco de Assis exige da prefeitura uma atenção redobrada, pois afinal não se trataria apenas de limpeza pública, de preservação ambiental e de outros serviços comuns à máquina administrativa.

- Estamos lidando com vidas humanas. Vidas ameaçadas. São crianças, jovens, adultos e idosos que diariamente correm risco de morte. Algo precisa ser feito para evitar uma tragédia que felizmente, por milagre, não ocorreu para muitas famílias com as pesadas chuvas que caíram na cidade. Mas ninguém garante que ela não ocorra, ainda que não esteja chovendo - conclui Ruy Muniz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por