Vice-prefeito Sued Botelho intensifica contatos para sair vitorioso nas urnas de outubro

Jornal O Norte
31/03/2006 às 10:51.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:32

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

O vice-prefeito Sued Botelho - PT está convencido de que será vitorioso nas urnas de outubro deste ano, quando pretende concorrer a uma das cadeiras da assembléia legislativa de Minas Gerais. Ele manifestou seu otimismo ao confirmar a O Norte, na manhã de ontem, a sua pré-candidatura, aproveitando para desmentir rumores que circularam (entre companheiros da própria administração municipal) dando conta de que teria desistido da disputa.




Sued Botelho intensifica campanha, garante que é


pré-candidato a deputado estadual e que


acredita na vitória
(foto: Fábio Marçal)

- A nossa pré-candidatura está colocada. Estamos intensificando nossos contatos em Montes Claros, principalmente, e em vários outros municípios da região, tenham ou não diretórios do Partido dos Trabalhadores. A cada momento sentimos que estamos crescendo diante do eleitorado, arregimentamos mais apoios e apoios importantes - ressalta, frisando que um deles parte do prefeito Athos Avelino - PPS.

- Temos o apoio do prefeito Athos e ele será de fundamental importância para o sucesso da nossa candidatura.

Sobre o tempo que disponibilizará para a campanha política (vice-prefeito não precisa se desincompatibilizar do cargo para concorrer às eleições) e para as atribuições que defende na administração municipal, Sued diz que este assunto ainda será observado por ele e pelo chefe do executivo.

- Vamos conversar. Se for necessário, vamos dividir este tempo - admite.

SEM AVENTURAS

De acordo com o vice-prefeito, a sua pré-candidatura a deputado estadual (o PT teria ainda, na região, Paulo Guedes, diretor regional do Dnocs, como outro aspirante às urnas de outubro) não estaria sendo manifestada ao sabor de uma aventura política. Lembra que há vinte e três anos ela vem sendo alicerçada através de sua própria trajetória de vida, seja como cidadão, líder estudantil, vereador e vice-prefeito.

Sued Botelho não perde o otimismo da vitória quando faz as contas e estima que serão necessários entre quarenta mil a quarenta e cinco mil votos para se eleger deputado estadual. Ele (que já concorreu ao congresso nacional) também confia no desempenho de correligionários bons de votos que poderão ajudar na eleição de outros candidatos da legenda.

- Este será um dos temas que estaremos discutindo neste sábado e domingo, em Belo Horizonte, durante o Encontro estadual do PT.

Ainda no encontro, que acontecerá no Sesc-Venda Nova, na capital mineira, segundo Sued, o PT vai aprofundar discussões sobre a campanha de reeleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e a política de alianças do partido.

- O tema principal, porém, será em torno das candidaturas proporcionais - observa, acreditando que o PT fará um grande número de deputados estaduais e federais.

CANDIDATURA PRÓPRIA

O vice-prefeito acrescenta que no mesmo encontro petista do próximo fim de semana, a sigla analisará também a possibilidade de lançar chapa própria para a sucessão do governador Aécio Neves - PSDB.

- Não vamos apontar nomes nessa oportunidade, mas apenas debater as condições de uma candidatura própria, já que o PT é forte no estado e tem todas as possibilidades de vencer as eleições e governar Minas Gerais.

Ainda que no encontro os petistas estejam decididos a poupar lançamento de nomes, alguns já estariam sendo mencionados nos bastidores do partido, como o de Nilmário Miranda, ex-secretário nacional de Direitos Humanos e que concorreu ao palácio da Liberdade em 2002, perdendo a eleição no primeiro turno para Aécio Neves.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por