TRE dá decisão favorável a Ruy Muniz, que assume mandato de vereador já nos próximos dias

Jornal O Norte
15/12/2005 às 19:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:55

O vereador mais votado da história de Montes Claros vai assumir o seu mandato. O professor e presidente da Funorte Ruy Adriano Borges Muniz acaba de receber decisão favorável por unanimidade - por 6 votos a 0 - do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais - TRE-MG - e deve ser empossado já nas próximas sessões da Câmara Municipal da cidade como vereador pelo PFL.

Ruy Muniz, que recebeu o número de 4.026 votos nas últimas eleições municipais, havia tido o registro de sua candidatura cassado no dia 20 de outubro de 2004 sob acusação de crime eleitoral durante sua campanha para o legislativo da cidade. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral, e a sentença havia sido dada pelo juiz Lailson Braga Baeta, da 184ª Zona Eleitoral de Montes Claros, baseado numa fita de áudio em que, numa reunião, o candidato supostamente prometia bolsas de estudos em suas escolas em troca de votos, o que concretizaria desvios e abuso do poder econômico em benefício próprio, conforme o artigo 22 da Lei Complementar 64/90.

Na época, ele se defendeu dizendo que sempre ofereceu incentivos aos alunos através de bolsas de estudos e que não houve pedido de voto, apoio ou promessa individualizada. Otimista, sempre acreditou em reverter a situação, garantindo ter realizado uma campanha limpa e democrática.

Agora absolvido, Ruy Muniz assume finalmente seu legítimo mandato na Câmara Municipal após pouco mais de um ano da atual administração, cadeira que havia sido ocupada pelo primeiro suplente do PFL Dr. Rosemberg dos Anjos Medeiros.

Leia mais clicando aqui.

Outras informações, você também acompanha na edição impressa de O Norte do próximo sábado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por