A deputada federal Raquel Muniz recebeu nesta terça-feira (27), no Palácio do Planalto, a Ordem do Mérito Médico, concedida pelo governo federal a profissionais de diversas áreas em reconhecimento aos serviços prestados à saúde pública brasileira. A honraria foi entregue pelo presidente Michel Temer e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A deputada norte-mineira destacou que a atuação dela vai além do trabalho parlamentar, referindo-se à oportunidade de formar vários profissionais da área médica em faculdades pelo país.

“Uma homenagem que recebo de maneira muito especial. Eu me formei no Norte de Minas, como médica, e hoje posso compartilhar essa medalha com vários médicos que tenho ajudado a formar”, declarou a deputada, integrante na Câmara Federal das comissões de Seguridade Social e Família e de Educação.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, falou sobre o importante trabalho dos parlamentares que têm função paralela como médicos e estão inseridos diretamente no processo de melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população.

“Os médicos quando se formam fazem um juramento. Mais ou menos o que fazemos quando entramos na política. Uma justa homenagem às pessoas que se dedicam a dar conforto, acolhimento e a salvar vidas”, disse.

O professor e também médico Ruy Muniz destacou a importância do reconhecimento à deputada. “A deputada Raquel Muniz foi uma surpresa maravilhosa para o Norte de Minas, uma deputada que atua em vários campos. Uma das responsáveis pelo credenciamento do Hospital das Clínicas Mario Ribeiro, um hospital do século 21. Merece, sim, receber das mãos do ministro e do presidente essa homenagem”.