Sujeira traz risco de dengue

Márcia Vieira
Montes Claros
21/03/2018 às 09:24.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:57
 (Christine Antonini)

(Christine Antonini)

Bairros da região Leste da cidade estão na expectativa para solução de problemas que afligem a região, a partir de audiência pública marcada para amanhã. “O risco de dengue é real, com o acúmulo de mato e sujeira no local. Temos um cartão-postal não valorizado. Além disso, as crianças que estudam na região não têm um calçadão ou pista adequada para transitar e ficam expostas a acidentes. Não adianta revitalizar apenas a lagoa. A prefeitura tem que começar pelos bairros de cima até chegar ao ponto central”, diz Celso Nunes, presidente da Cordam, que agrega cerca de 300 bairros, dos quais seis, estão no entorno da lagoa Interlagos.

A partir do mês que vem, o projeto Guarujá Sustentável, criado por moradores do bairro de mesmo nome e selecionado por meio de edital, dará início à implantação da coleta seletiva. Aquisição de lixeiras ecológicas, confecção de material educativo e capacitação de catadores são alguns itens do projeto, que vai receber R$ 19,6 mil, provenientes do Fundo Único de Meio Ambiente. 

“O projeto passou pelos ritos burocráticos e tem o prazo de um ano para ser colocado em prática”, diz Anildes Evangelista, representante da Secretaria de Meio Ambiente.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por