Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 205 vagas temporárias para agente comunitário de saúde em Montes Claros. Os aprovados vão trabalhar por dois anos, prazo que pode ser renovado por igual período, recebendo R$ 1.171,17 por mês. O edital também prevê a formação de cadastro de reserva, com possibilidade de convocação futura. Do total de vagas, 21 são para deficientes. 

O concurso terá uma prova de múltipla escolha, com 20 questões de matemática, português, conhecimentos específicos e Sistema Único de Saúde (SUS). A escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental completo. 

Os aprovados vão integrar as equipes de Estratégia de Saúde da Família do município. Entre as funções que terão que desempenhar estão o cadastramento de moradores, o encaminhamento deles a serviços de saúde, a identificação de áreas de risco e a participação em campanhas de vacinação e ações de controle de pragas e vetores. A jornada é de 40 horas de trabalho semanais. 

As inscrições serão feitas pela internet, até o dia 22, no endereço eletrônico .montesclaros.mg.gov.br/gestaoconcursos/. As provas acontecem em 10 de dezembro.