Rodrigo Cadeirante rompe com prefeito; vereador diz que não conseguiu ser ouvido pela administração

Hoje em Dia - Belo Horizonte
31/08/2017 às 00:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:21
 (Reprodução/Jornal O Sul)

(Reprodução/Jornal O Sul)

Os 23 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Montes Claros, depois de oito meses de atuação, ainda não definiram oficialmente uma posição em relação ao Executivo.

Porém, alguns são tido como aliados, embora recentemente o secretário de articulação política, Paulo Braga, tenha declarado que o prefeito optou por “não formar uma bancada”.

Entre aqueles considerados extraoficialmente como situação está o vereador Rodrigo Cadeirante (REDE), que falou a O NORTE sobre a saída da bancada do prefeito. “Estou fora e a decisão é em caráter irrevogável”, disse Rodrigo.

O vereador afirma que não conseguiu ser ouvido pela administração e nas inúmeras vezes que recorreu ao Executivo para resolver problemas imediatos não conseguiu sensibilizar o prefeito.

Ele cita como exemplo a situação do distrito de Aparecida do Mundo Novo. “Há mais de cinco meses uma médica que atende àquela região está afastada e, até hoje, não chegou uma outra pra cobrir. São coisas simples, que têm que ter solução, e não assistimos até agora nenhuma atitude louvável dos que podem resolver”, desabafa. Rodrigo diz que tomou a decisão de maneira tranquila e comunicou ao prefeito.

Outro vereador, Aldair Fagundes, do PT, também estaria prestes a deixar a base aliada do prefeito nos próximos dias e aguarda apenas a decisão do partido. “Não fizemos reunião ainda. Estamos aguardando a posição do nosso diretório, mas o que eles decidirem, eu vou seguir”, disse.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por