Presidente do diretório do PT em Moc diz que a sigla tem a posição que merece no governo municipal

Jornal O Norte
31/01/2006 às 10:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:29

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

A presidente do diretório municipal do PT em Montes Claros, Cláudia Almeida, discorda das críticas de que o partido estaria passando dos limites no seu papel de coadjuvante da administração do prefeito Athos Avelino - PPS. Ela também diz desconhecer qualquer impasse político que a alegada intromissão petista estaria causando entre o chefe do executivo e as forças sectárias que o apóiam - de acordo com fontes da prefeitura em contato com O Norte e que preferiram manter o anonimato.




Petista nega que o partido promova ingerências na


prefeitura causando problemas políticos para Athos Avelino


- Dentro da prefeitura é uma guerra deflagrada pelos petistas que querem tomar conta de tudo, causando problemas com os demais partidos que apóiam o governo do doutor Athos. É um ninho de cobras e muitas vezes o prefeito nem fica sabendo dos problemas que eles causam, porque escondem dele - diz uma delas.

Segundo Cláudia Almeida, essas informações não procederiam e que a legenda estaria simplesmente correspondendo à importância que defende dentro do contexto do governo municipal. Ela atribui os comentários de que o partido promove cizânia nos bastidores do poder a membros de outras siglas - cujos nomes não cita - e que gostariam de preencher os cargos que ocupamos.

- São coisas que fazem parte do jogo do poder, com cada um procurando defender sua fatia. Os aliados querem espaço maior, é natural  - diz, ressaltando que não se pode, porém, esquecer a importância do PT na administração municipal.

- O PT é amigo de primeira hora de Athos Avelino. Foi o primeiro partido a hipotecar apoio à sua candidatura em 2004 quando diziam que ele não teria nenhuma chance de vencer nas urnas. O partido acreditou na sua candidatura e o incentivou a levá-la adiante.

Hoje, salienta a dirigente petista, o partido (que tem Sued Botelho como vice-prefeito) naturalmente, por conta dessa relevância política, deteria com justiça cargos em setores importantes da administração pública.

- Agora, não adianta tentarem depreciar esses quadros acusando-os de criar desavenças com informações sem nenhuma veracidade.

URNAS

A presidente do diretório municipal do PT também está confiante de que a legenda será vitoriosa nas eleições de outubro próximo, ainda que seus princípios éticos e morais tenham sido abalados por membros importantes, fundadores da agremiação, que se envolveram com atos de corrupção decepcionando parte de seu eleitorado e do povo brasileiro. Segundo ela, o eleitor não pode ignorar a verdade de que toda essa lama a que o país foi atirado não é culpa do partido, mas de algumas figuras importantes da sua direção nacional.

- Uma coisa é o Partido dos Trabalhadores. A outra são as pessoas que tomaram rumos diferentes, contrariando seus fundamentos. Mas a bandeira da ética e da moralidade continua hasteada e o partido sobreviverá a este momento, retomando a credibilidade do brasileiro.

Esta retomada, segundo Cláudia Almeida, será assegurada nas eleições deste ano (quando ela própria deverá concorrer a uma cadeira na câmara dos deputados).

- Sim, existe essa pretensão. Mas será uma decisão do diretório e da comissão municipal, enfim, do partido. Além da minha candidatura, também está sendo colocada a de Sued Botelho para a assembléia legislativa. Mas outros nomes poderão ser colocados no transcurso da discussão.

PÁRA-QUEDISTA

Cláudia Almeida também falou sobre os pára-quedistas - políticos oportunistas, caçadores de votos oriundos de outras regiões, comuns no Norte de Minas em épocas de pleitos. Para ela, a região deve realmente eleger seus verdadeiros representantes, incluindo nesse rol o deputado Jésus Lima, apesar de o petista estar sendo considerado como o pára-quedista em maior evidência no momento.

- Ele é diferente. Apesar de não ter nascido na região (o deputado é da região de Betim), tem trabalhado por ela - conclui a dirigente do PT em Montes Claros, sem considerar que a caça de votos do parlamentar no Norte de Minas deverá minar parte da possibilidade de seu companheiro, Sued Boetlho, ser alçado a um dos assentos da assembléia estadual.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por