Prefeitura também está na luta contra os pára-quedistas

Jornal O Norte
17/01/2006 às 09:56.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:28

A secretária municipal de Governo, Márcia Saraiva - PPS garantiu que a administração do prefeito Athos Avelino, a exemplo do vereador Athos Mameluque, também estaria voltada para a valorização dos candidatos que de fato representam o Norte de Minas, reconhecendo seus méritos nas eleições de outubro.

Em contato com O Norte, na tarde de ontem, por telefone, afirmou que não procederiam as informações, ou preocupações do vereador, de que representantes do governo municipal estariam privilegiando os chamados candidatos pára-quedistas em detrimento dos que de fato trabalham pela região.

De acordo com a secretária, o prefeito Athos Avelino estaria, naturalmente, preocupado em respaldar os candidatos que ajudam e que podem ajudar o Norte de Minas, independentemente de cores partidárias.

- O prefeito Athos Avelino é imparcial nesse aspecto e por lei não pode apoiar esse ou aquele candidato. Não é o seu papel. Mas isso não o impede, por outro lado, da tarefa justa de reconhecer aqueles que realmente merecem o voto do eleitorado e que, de alguma forma, contribuem com o seu governo e com o povo de Montes Claros e do Norte de Minas - diz.

PROPAGANDA

Márcia Saraiva também informou que as peças publicitárias veiculadas na televisão, dando conta da instalação de uma usina de biodiesel em Montes Claros, com a participação do deputado Jésus Lima, citado por Athos Mameluque como um dos candidatos pára-quedistas com respaldo de forças políticas locais teria sido uma iniciativa da administração municipal. 

- Toda publicidade que a prefeitura promove passa pela secretaria de Governo e essa peça a que o vereador se refere não foi de nossa responsabilidade.

Segundo a secretária, a prefeitura não teve nenhuma participação, seja na concepção da idéia ou nos custos de produção das peças publicitárias, tampouco na produção dos out-doors ou das pinturas de muros com alusões ao empreendimento atribuindo os méritos ao deputado petista.

- Até mesmo as faixas que foram providenciadas pelo deputado e afixadas em alguns locais da cidade, na ocasião, foram pagas por ele à secretaria municipal de Serviços Urbanos, que as confeccionou. A prefeitura não gastou um centavo com essa campanha - afirma.

Ela também negou que a administração estivesse favorecendo o deputado petista, mas reconhece que Jésus Lima teve méritos, sim, na vinda da usina de biodiesel para Montes Claros.

- O deputado tem contatos importantes com diretores da Petrobrás e participou de várias reuniões que foram fundamentais para que a indústria viesse definitivamente para Montes Claros. Não há como deixar de reconhecer que ele teve importante participação no processo. Seria uma injustiça - concluiu.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por