Prêmio por semear a paz

Márcia Vieira
Montes Claros
26/10/2017 às 19:09.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:24
 (Divulgação)

(Divulgação)

Aluna do 6° ano do colégio Indyu, Emilly Carolyne Fagundes Santos foi uma das premiadas no Concurso Internacional do Cartaz Sobre a Paz, promovido pelo Lions Clube há 30 anos em todas as suas unidades. O tema de 2017 foi “O Futuro da Paz” e participaram alunos de 40 escolas da cidade.

“Fiquei muito feliz ao ser selecionada. Desenhei com muito amor e acho que consegui expressar o que sinto. As pessoas estão pensando muito nelas e esquecendo do outro. Acho que o mundo está precisando de mais amor, respeito, compaixão e humildade”, declara a aluna de 12 anos. 

“Desenhei o planeta com muitas bandeiras e pessoas de todas as origens, de mãos dadas. É isso que entendo como paz”, explica.

Para Karina Fagundes, diretora do educandário, o projeto é grandioso, a intervenção prioriza os valores humanos e é uma ferramenta de grande importância para conscientização dos jovens. “O futuro do país está na mão de cada um de nós. Se a semente for plantada e bem cuidada, rapidamente os nossos alunos estarão semeando a paz, respeito, solidariedade e amor em todos os lugares por onde passarem”. 

A mãe de Emilly, Fabíola Santos, está orgulhosa. “Ela sempre foi muito participativa e com este evento teve a oportunidade de amadurecer. Como mãe me sinto muito feliz e o incentivo da escola foi muito importante”. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por