Montes Claros sofreu novo pico de energia na manhã de ontem, fato que vem se repetindo e tem gerado reclamações de comerciantes e moradores. 

A secretária Isabela Dias relata que as quedas de energia na região central afetam o tempo de atendimento na clínica odontológica onde trabalha. “Devido à quantidade de atendimentos na clínica e por tudo ser computadorizado, quando ocorre queda de energia sempre causa transtorno e demora nos atendimentos. Os dentistas têm que improvisar luz com o celular ou tablets para encerrar os procedimentos com o paciente”. 

O barbeiro Joel Santos crê que a situação tende a ficar pior com a chegada do período chuvoso. “Antes do pico de energia a luz já estava oscilando. Depois ficamos sem energia por quase dez minutos. Esse é o quarto caso de falta de energia em um mês”.

Algumas ruas dos bairros Todos os Santos e Vila Oliveira ficaram sem energia durante todo o período da manhã, segundo moradores. Bairros próximos ao distrito industrial também tiveram o abastecimento suspenso, conta a vendedora Cassia Pereira. “Ficamos sem energia por 15 minutos. No sábado ficamos mais de uma hora sem luz”.

Até o fechamento da edição a Cemig não informou o que causou a interrupção de energia em alguns pontos da cidade.