Norte de Minas debate Luz para todos

Jornal O Norte
08/11/2005 às 11:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

O presidente da Cemig, Djalma Bastos de Moraes estará em Montes Claros na próxima sexta-feira 11, acompanhado do superintendente Fernando Henrique Schuffner Neto e do diretor de Distribuição, José Maria de Macedo, quando debaterá com os prefeitos do Norte de Minas as metas e cronogramas do Programa Luz para todos para a região.

Ele participará de reunião promovida pela Amams - Associação dos municípios da área mineira da Sudene no auditório da entidade e esclarecerá as dúvidas, principalmente sobre o planejamento para 2006. O programa é uma parceria dos governos federal e estadual e propõe garantir energia elétrica a todas pessoas, tanto da zona rural como urbana. A preocupação da Amams é sensibilizar a Cemig, executora do programa, a priorizar o Norte de Minas, onde existem as maiores demandas para eletrificação, principalmente na zona rural.

VISITA

É a terceira visita do presidente da Cemig, Djalma Morais, ao Norte de Minas e especificamente a Montes Claros, na administração do governador Aécio Neves. Ele esteve no dia 22 de março deste ano na posse do presidente da entidade, Valmir Morais, na comitiva do governador; assim como também participou do Seminário de Desenvolvimento promovido pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, integrando a comitiva do secretário Wilson Brummer.

Na visita na sexta-feira, Djalma Morais atende convite da Amams para esclarecer sobre o Programa Luz para todos, cuja execução é da Cemig, mas que teve como vencedora da licitação a Construtoras Oderbrechet, que também mobilizou empresas do ramo de eletrificação do Norte de Minas.

COMPLICAÇÕES

O presidente da Amams, Valmir Morais, ressalta que a execução do programa ficou prejudicada por causa de complicações surgidas no processo licitatório, mas que confia na eficiência da Cemig para recuperar o tempo perdido.

- Nosso pedido é para colocar maior número possível de operários para fazer as obras, abrindo várias frentes de serviços. Isto causará duplo impacto, pois além de agilizar o serviço e garantir a energia elétrica, ainda gerará empregos para pessoas que moram na região - ressalta.

Ele lembra que a Amams tem uma contribuição decisiva neste programa, pois em 2003 a entidade pediu, e foi atendida, para dispensar os municípios de darem a contrapartida, quando se sabe que as prefeituras estão com as finanças prejudicadas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por