A cidade de Salinas agora contará com pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, sob o comando da tenente Elen Carvalho. A nova tropa terá 30 militares e será responsável por mais 16 municípios do extremo-norte de Minas. O novo pelotão está previsto para ser inaugurado em março. 

Salinas está a 218 quilômetros de Montes Claros. A distância dificulta os atendimentos mais urgentes. No momento, foi feita apenas a concessão do imóvel, doado pelo Departamento Nacional de Obras Contra Secas (DNOCS), e que agora passará pelas devidas adaptações. 

As viaturas e os materiais operacionais necessários para a instalação do pelotão destacado já foram levantados e disponibilizadas pelo 4° Batalhão de Bombeiros Militar que tem a sede em Montes Claros. 

A tenente Elen Carvalho será a primeira mulher do Norte de Minas a comandar um pelotão do Corpo de Bombeiros. Natural de Belo Horizonte, a tenente foi policial militar por cinco anos e ingressou nos bombeiros em 2016, quando foi designada para Montes Claros. 

“Esse pelotão é de extrema importância, especialmente por estar mais próximo da BR–251, onde temos muitos registros de acidentes graves. Como comandante quero me alinhar estrategicamente e agregar a cidade, junto com a Defesa Civil e demais órgãos. Vamos atuar no combate a incêndios, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar, entre outros”.