A Câmara Municipal de Buritizeiro já tem novo comando. Desta vez, foi eleita para presidir o órgão, a partir de 2018, a vereadora Ludmila Campos Carvalho, do PTN, que está no segundo mandato.

Ludmila foi eleita com seis votos, numa Câmara de onze representantes. Ela pretende trabalhar reunindo forças em torno do projeto de desenvolvimento do município. Um dos pontos que ela pretende reforçar é a atenção ao meio rural

“Nós temos muitos distritos, assentamentos, enfim, uma área rural muito extensa e queremos abranger a todos. Vamos fazer reuniões itinerantes e valorizar o trabalho dos produtores, como também chamar esta população às discussões”, disse.
 
PARCERIA
Os vereadores Alvimar Eustáquio da Silva, Celso Rodrigues Mendes, João Aparecido dos Santos Nascimento, Manoel Messias Alves Pereira e Maria da Piedade Peixoto Pereira compõem a chapa vitoriosa e são citados pela presidente como companheiros que deram a ela a oportunidade de trabalhar a frente do órgão. “Foi muito importante este apoio e união”, destacou.

A nova presidente ressalta ainda a boa sintonia com o Executivo. “Já nos reunimos com o prefeito antes mesmo da eleição e creio que vamos ter um diálogo aberto. Ele já foi vereador e conhece as demandas da cidade”, pontua.

A vereadora destacou a atuação da deputada Raquel Muniz pela região. “A deputada tem destinado emendas a nossa região e sempre está presente conosco. Ela nos ajuda muito, especialmente na luta pela participação das mulheres em todos os segmentos”, finalizou. (M.V.)