Mordomia com o dinheiro do povo no Congresso Nacional

Jornal O Norte
06/07/2006 às 10:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:39

Deputados e senadores vivem mesmo na boa vida. Indiferente à situação da maioria dos brasileiros que penam a cada dia do mês para ganhar um salário mínimo, de 350 reais, eles vão trabalhar apenas seis dias em agosto e setembro, mas com direito a receber o vencimento integral, como se tivessem trabalhado cada hora do dia. Os privilegiados e bem pagos pelo povo serão liberados do congresso nacional para se dedicarem às campanhas eleitorais.

Somente na primeira semana do mês que vem (dias 1, 2 e 3) e na primeira de setembro (dias 4, 5 e 6), voltarão dos seus estados para votarem projetos considerados importantes. Mesmo sem trabalhar, eles receberão 12 salários mínimos (R$ 4.282) por dia, uma vez que o salário integral dos parlamentares é R$ 12.847.

INÉRCIA CARA

Até o fim desta semana, a primeira do esforço concentrado antes do recesso de julho, quando os parlamentares entrarão no período de férias, a câmara dos deputados não votará nenhuma das quatro Medidas Provisórias que trancam a pauta de votações. O senado federal, por sua vez, tentará votar as cinco MPs e empréstimos para cinco estados. Mas não garante que fará isso.

Durante as duas semanas de agosto e setembro, os deputados tentarão votar, pelo menos, o projeto das micro e pequenas empresas. (JB)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por