MOC terá vagas para 181 professores

Concurso vai selecionar docentes para Educação Básica em escolas estaduais do município

*
Montes Claros
29/12/2017 às 22:25.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:31
 (Carlos Alberto Pereira / Imprensa MG)

(Carlos Alberto Pereira / Imprensa MG)

A Secretaria de Estado da Educação pretende contratar 16 mil professores efetivos em 2018. Somente em Montes Claros serão 181 novos docentes. A pasta ainda vai selecionar 700 especialistas em Educação Básica (EBB), 20 deles em 11 cidades sob a coordenação da Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros. O edital foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais de 28 de dezembro. 

Os salários serão de R$ 2.135,65 para as duas especialidades, para 24 horas semanais. O professor que for contratado para uma carga horária menor receberá de forma proporcional. Os concursados irão ocupar vagas hoje preenchidas por meio do sistema de designações.

As oportunidades contemplam todas as Superintendências Regionais de Ensino, incluindo as quatro do Norte de Minas: Montes Claros, Januária, Janaúba e Pirapora. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, em www.fumarc.com.br, a partir das 9h do de 26 de fevereiro até as 23h59 de 8 de março de 2018. Para requerer a isenção da taxa de R$ 70, valor que será aplicado tanto para a vaga de professor quanto para a de especialista, o candidato deve acessar o mesmo endereço eletrônico de 22 a 26 de janeiro.
 
MAIORIA
Com o concurso, o governo quer criar um quadro estável na Educação, com a maioria dos servidores em cargos efetivos até o final da gestão, como explica o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.

“Para isso, é preciso realizarmos um novo concurso, apesar de já termos nomeado mais de 50 mil servidores, para todas as carreiras, ao longo destes três anos. O foco desse novo concurso é exclusivamente a escola, a sala de aula e o processo de ensino e aprendizagem. Como bem sabemos, é muito difícil desenvolver bons projetos educativos e processos eficientes de ensino e aprendizagem tendo que dispensar, a cada ano, cerca de 60% dos professores e depois recontratá-los por meio de designação”.

A aplicação das provas objetivas, que vão contar com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos didático-pedagógicos e Conhecimentos específicos, está prevista para 8 de abril de 2018. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por