Trinta de março é o Dia Municipal do Missionário Cristão. O projeto de resolução foi proposto em 2017 pela vereadora Delcinéia Santos Silva, mais conhecida como Néia do Criança Feliz, e aprovado por unanimidade na Câmara de Montes Claros.

Em alusão à data, que este ano cai na sexta-feira da Paixão, na próxima quarta-feira acontecerá na Casa Legislativa uma sessão especial, que irá diplomar 105 missionários e pastores da região, a partir das 19h30.

“O reconhecimento do Dia do Missionário é uma forma de saber que o evangelho está sendo reconhecido e recebido pela população. Toda a classe está muito feliz, recompensada. Não tenho palavras para expressar tanta alegria”, disse Joel Marcos Lopes Souza, pastor, missionário e um dos homenageados. 

Para a vereadora Néia, a ideia do Dia do Missionário surgiu da necessidade da valorização dessas pessoas que, além de trabalhar o lado espiritual, fazem um trabalho social importante. 

“Eu, como missionária evangélica há dez anos, fui consagrada e é uma missão realizar uma obra de Deus que vai além do físico, somando ao trabalho social dois pilares que se unem por uma causa tão importante. E mesmo sabendo que a recompensa vem de Deus e não do homem, senti-me na obrigação de homenagear esses missionários”, afirmou. O evento será aberto ao público e contará com várias autoridades, missionários homenageados e pastores.