Maratona para pagar o IPTU

---
Montes Claros
11/07/2017 às 23:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:30
 (Márcia Vieira)

(Márcia Vieira)

Moradores de Montes Claros que atenderam ao chamado da prefeitura para quitar o IPTU “com desconto”, se decepcionaram com o atendimento e com a falta de informação no órgão. 

Elaine Prates soube pela mídia que teria o perdão de juros e multas se pagasse os tributos dentro do prazo estipulado, que vai até o dia 14 de julho. Para ela, é difícil entender por que em plena era digital, não consegue emitir a sua guia ou fazer o pagamento por meios eletrônicos. “Imaginávamos uma fila racional, mas não este absurdo. Pessoas dormiram na fila para conseguir atendimento. Não sei como vão fazer o milagre de atender a todos. Espero que eles tenham bom senso e encontrem alternativas, como por exemplo, a internet”, afirma. 

Elaine destaca que assim como ela, os cidadãos querem quitar o seu débito com o município, mas as informações desordenadas atrapalham o andamento do processo. “Na recepção não sabem nos dizer qual é a informação correta. Somos desrespeitados e ficamos horas na fila”, reclama. 

O secretário de Administração e Finanças, Coriolando Ribeiro, recebeu a reportagem e demonstrou desconhecer a situação ao contrariar as imagens e informações amplamente divulgadas pelas redes sociais em tempo real. “A fila está extremamente organizada e a gente fica feliz porque as pessoas estão acreditando na administração”, disse, contradizendo o que disseram à reportagem. 

Cori ainda informou que todas as pessoas que receberem as senhas até a sexta-feira serão atendidas. Segundo o secretário, a dívida ativa do município está em torno dos R$ 200 milhões. Cerca de 20 mil pessoas já quitaram os débitos e a expectativa é de atender mais 10 mil até o prazo estipulado. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por