Governador afirma que Moc merece muito mais

Jornal O Norte
22/11/2005 às 10:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

Eduardo Brasil


Repórter


eduardo@onorte.net

O governador Aécio Neves - PSDB creditou as ações que a sua administração empreende em Montes Claros e que foram apontadas pelo secretário de estado da Saúde, Marcus Pestana, à boa convivência política que a sua gestão experimentaria com lideranças locais, independentemente de suas cores partidárias.

- Algo que não pode passar despercebido neste momento é a grande articulação, e eu diria até mesmo, se me permitem um pouco de ousadia, a grande articulação que está construída em torno do governo do estado e que está refletida neste encontro de lideranças políticas de partidos distintos, que têm projetos locais, às vezes até conflitantes, mas que perceberam, e eu devo essa palavra de reconhecimento a essa maturidade política, que apenas a união das nossas forças vai possibilitar que atendamos com mais vigor a população que nós representamos - disse.

O governador também deixou claro que as medidas anunciadas para o setor de saúde não seriam apenas um gesto de boas intenções do governo. Numa crítica passageira às promessas pífias de outros governos, garantiu que nada do que foi colocado pelo secretário de Saúde seria ficção ou promessa eleitoreira.

- Para cada uma dessas ações, aquisições, procedimentos, já existem recursos integralmente assegurados. Isso é um diferencial muito grande ao que existe, hoje, em Minas, em relação ao que existia no passado.

MONTES CLAROS

Aécio Neves destacou a sua forma de governar como sendo a que atingiria os mais urgentes e graves problemas do povo, sobretudo das classes mais carentes. Para ele, o governo do Estado tem primado pela atenção às prioridades sociais, investindo em setores que possam de fato melhorar a qualidade de vida da população.

- Se administrar é estabelecer prioridades, estamos estabelecendo as que são, não do governo, mas da população.

O governador não deixou de dar ênfase à preocupação que dispensaria ao povo de Montes Claros desde que assumiu o palácio da Liberdade. Para ele, este sentimento seria mais que justo, dada à importância que o município defenderia no contexto regional.

- Tudo que pudermos fazer por Montes Claros será muito pouco, ainda. Pouco, face aos serviços que Montes Claros presta a todo o estado de Minas Gerais, e muito em especial a todo o povo norte-mineiro - disse, apontando outro motivo para que o governo invista com mais vigor, aqui.

- Porque são investimentos que não atenderão apenas aos montes-clarenses, mas a toda a população do Norte de Minas.

PORTAS ABERTAS

O governador Aécio Neves se comprometeu, ainda, a manter estreita ligação com o município e com a região até o fim de seu mandato. Garantiu que enquanto estiver no palácio da Liberdade, ele, que certamente buscará a reeleição no ano que vem, adiando seu projeto político de chegar à presidência da República estará com as portas abertas às lideranças da região.

- Enquanto eu estiver no governo estadual, vocês encontrarão lá, não o governador, apenas, mas um amigo. Um governador amigo de vocês. O Norte de Minas e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri continuarão sendo prioridade até o fim do meu governo - concluiu.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por