O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, chega hoje a Montes Claros, a convite da deputada Raquel Muniz, para receber pauta de reivindicações dos produtores rurais.

“O setor agropecuário é o porto seguro da economia brasileira e a visita do ministro vai permitir ao governo buscar uma solução para os problemas que tanto pesam para o agricultor, como a renegociação da dívida rural”, disse a deputada. 

Na chegada, o ministro visita o Hospital Universitário Veterinário Renato Andrade e segue para o Parque de Exposições João Alencar Athayde para se reunir com as lideranças classistas.

O presidente do Sindicato Rural, Ricardo Laughton, diz que a expectativa é positiva e que, além do crédito rural, a classe vai tratar de questões ambientais e pedir mais segurança no campo.

“Temos que ter marcos regulatórios mais definidos e que se respeite a lei da propriedade privada. Nós queremos a livre iniciativa, o regime democrático. A classe rural não abre mão disso”. 

“Já avançamos em todas as áreas graças ao apoio do CNA, da Federação da Agricultura e Pecuária e do trabalho dos parlamentares, mas precisamos de mais”, concluiu.