Em clima de otimismo, Fenics surpreende positivamente

Otimismo em relação ao futuro da economia faz principal feira empresarial da região Norte de Minas crescer

Márcia Vieira
Hoje em Dia - Belo Horizonte
16/09/2017 às 00:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:35
 (Márcia Vieira)

(Márcia Vieira)

A confiança na recuperação da economia do país deu o tom na abertura da 22ª edição da Feira Nacional de Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics). Autoridades políticas, empresariais e representantes da sociedade civil destacaram o crescimento de um dos maiores eventos empresariais do Estado como demonstração de otimismo com a volta dos investimentos.

“Não esperava que tivéssemos uma aceitação tão grande, mas os segmentos produtivos de Montes Claros não estão acomodados. Acolheram e abraçaram as nossas ideias e propostas. Com isso estamos realizando a feira numa prospecção de mais de R$ 100 milhões de negócios, com espaço aumentado em até 30%”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI), Newton Figueiredo, que organiza a feira.

Para ele, a ACI possui a força de uma instituição organizada e um corpo associativo que entende a missão de promover o desenvolvimento socio-econômico das empresas norte-mineiras.

“São 250 estandes dos mais diversos, além do Congresso de Energias Renováveis, que é uma novidade este ano. É um excelente evento para alavancar negócios e promover a comercialização de bens”, considerou o presidente.
 
O PAÍS
O crescimento econômico também deu o tom na fala da deputada federal Raquel Muniz, que destacou a alegria por participar como parlamentar deste momento do Brasil: “O governo apresenta índices importantes de desenvolvimento no nosso país”, disse a deputada.

Ela explica que apesar de muitos ainda não terem percebido o momento, isso logo começará a acontecer e que eventos como a Fenics apontam o caminho.

“Estamos aqui porque acreditamos na nossa cidade, no Estado e no nosso país. Os índices oficiais já mostram que houve retomada de produção e a indústria está reagindo”, afirmou.

Chance de bons negócios
Na esteira dos bons negócios, a Fenics atrai parceiros de toda a região que desejam tornar os produtos conhecidos. Este foi o caso de Manoel Divino dos Santos, que utilizou a Fenics em 2016 para mostrar o produto dele: um condomínio rural. Neste ano, com o negócio consolidado, ele retorna ao evento para efetuar a venda dos sítios.

Manoel acredita que foi por meio da Fenics que ele potencializou o serviço. “Este é o nosso segundo ano. Apresentamos a parte institucional no ano anterior e a empresa tornou-se conhecida. Já somos 190 sócios e acreditamos em mais vendas”, disse.

Outra que apostou na Fenics foi a empresária Eliete Heidelich, que veio de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, para mostrar os sabores da Doceria Deleites.
“Participamos pela primeira vez no ano passado. As vendas foram ótimas. Esperamos que o resultado seja tão bom ou melhor do que o anterior”, disse.

A empresária até decidiu se mudar para a capital mineira. “Minas tem um público diferenciado que consome e ajuda a fomentar o nosso negócio”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por