Economia no transporte

Márcia Vieira
Montes Claros
18/10/2017 às 22:00.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:17
 (Márcia Vieira)

(Márcia Vieira)

O gasto com combustível e manutenção da frota de veículos nas prefeituras é um dos gargalos no Norte de Minas. De acordo com Caíque Gonçalves, coordenador de frota em Japonvar, cerca de R$ 160 mil são gastos mensalmente para manter o serviço funcionando. Atualmente, dos 56 carros que compõem a frota, apenas 48 estão em atividade. “Pretendemos leiloar a sucata e reparar aqueles que tem conserto, mas pra isso precisamos estudar um caminho menos oneroso”. 

Seguindo orientação do Ministério Público, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) realizou reunião de apresentação de projeto para representantes de 52 municípios, dos 75 associados do órgão. 

O gerente comercial da empresa vencedora da licitação, Davi Slauter, explicou que ao aderir ao sistema, o gestor reduz gastos. “Em peças e manutenção, o prefeito pode economizar de imediato cerca de 20%”. 

Para Luiz Lobo, secretário executivo do Cimams, a ferramenta é importante para garantir agilidade. “Muitas vezes o município tem que esperar entre 40 a 60 dias para receber uma peça e o veículo parado traz prejuízos. A partir da adesão, eles passam a ter agilidade e a garantia jurídica”. (M.V.)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por