Candidatos voltam os olhos para o eleitor mineiro

Jornal O Norte
18/08/2006 às 11:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:41

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

A possibilidade de o presidente Lula - PT ganhar as eleições de outubro, com o apoio de grande parte do eleitorado mineiro fez com que os partidários de Geraldo Alckmin - PSDB, seu principal adversário, decidissem por mantê-lo mais constante no estado.

Quando visitou Montes Claros, lançando sua candidatura à reeleição, no mês passado, o governador Aécio Neves, acompanhado do ex-governador paulista, seu correligionário, manifestou preocupação com a preferência de prefeitos e lideranças políticas do Norte de Minas pela candidatura petista, ainda que delas tenha recebido público apoio ao seu projeto de administrar Minas Gerais por mais quatro anos.

Naquela ocasião, Aécio agradeceu a adesão, observando, no entanto, que ela deveria passar pela candidatura, também, de Geraldo Alckmin.

- Somos um grupo político e temos um projeto em comum que passa pela presidência da República, pelo governo do estado e pelas assembléias nacionais. Não se tomam decisões isoladas em um grupo político – reagiu o governador.

A intenção dos tucanos é dobrar suas ações no segundo maior colégio eleitoral do país, com a realização de pelo menos um ato político por semana no estado até o primeiro turno da eleição.

Os petistas, por sua vez, sentiram que a candidatura de Lula continua intocável na região, o que teria sido demonstrado pelos apoios que cercaram a visita do Chefe da Nação a Montes Claros nesta semana. Segundo membros do diretório local da legenda, Lula reuniu ao seu lado até mesmo lideranças que ouviram, pessoalmente, o apelo do governador Aécio Neves.

- Na sua visita à cidade, Lula demonstrou que não adianta tentarem mudar a opção do povo pela sua reeleição. Agora resta trabalharmos com a mesma intensidade pelo crescimento de Nilmário Miranda (candidato do partido ao governo do estado) – informam.

Ainda de acordo com os membros petistas, as pesquisas divulgadas sobre a preferência de votos, esmagadoramente favoráveis à reeleição de Aécio Neves, que pode vencer o pleito, segundo os estudos, logo no primeiro turno, não batem com a realidade.

- As pesquisas não retratam fielmente a adesão que a candidatura de Nilmário está obtendo entre os eleitores. Ao contrário dos tucanos, que pretendem reverter preferência por Lula no Norte de Minas, nós já estamos conseguindo isso em relação ao governador, que vem perdendo para Nilmário enormes contingentes eleitorais sem que as pesquisas apontem essa regressão da opinião pública – acrescentam, observando que o PT também aumentará suas ações diante do eleitorado mineiro nesse sentido.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por