Depois do recesso parlamentar de 20 dias, a Câmara Municipal de Montes Claros retoma hoje as atividades com a primeira reunião ordinária de 2018. 

De acordo com o presidente da Casa, Cláudio Prates, não há ainda nenhum projeto para ser votado e há previsão apenas para votação de requerimentos.

Os projetos que não passaram nas comissões e não foram votados no ano passado terão que dar entrada novamente, caso seja de interesse de algum vereador.

Cláudio afirmou que em 2018 espera abrir diálogo com o Executivo para tratar de projetos que são importantes para a cidade. 

“Espero que tudo aquilo que foi alegado em 2017 não seja usado mais como desculpa parta ausência de obras e serviços. A prefeitura tem recursos em caixa, o Refis trouxe importante recuperação de crédito. Estamos agendando reunião de todos os vereadores com o prefeito para cobrar o asfaltamento e as obras”. 

O vereador acrescentou que “espera uma Câmara combativa e propositiva, sem subserviência ao Executivo, mas harmônica e independente, como determina o artigo segundo da constituição”.