Câmara retoma hoje as atividades

Após semanas de recesso, vereadores voltam às funções para discutir melhorias para a cidade

Márcia Vieira
Montes Claros
31/07/2018 às 07:40.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:40
 (MANOEL FREITAS)

(MANOEL FREITAS)

A Câmara Municipal de Montes Claros retoma os trabalhos hoje, depois do recesso parlamentar previsto no regimento da Casa. E a perspectiva, segundo o presidente do Legislativo, Cláudio Prates (PTB), é de voltar empenhados para buscar melhorias para a cidade.

Durante o período de recesso, três vereadores ficam de plantão, mas os gabinetes funcionam normalmente para atendimento ao público.

Desta vez, os plantonistas foram os vereadores Cláudio Prates (PTB), Idelfonso da Saúde (MDB) e Ildeu Maia (PP).

De acordo com Prates, a Câmara funcionou durante o recesso, a única exceção foi com relação às reuniões parlamentares, audiências públicas, reuniões ordinárias, especiais e das comissões.

“Não houve nenhuma demanda extraordinária. Para o segundo semestre, prevemos articulações e empenho de todos para buscar melhorias para Montes Claros. Queremos o melhor para nossa cidade”, pontua Cláudio.

A primeira reunião ordinária deste segundo semestre começa com três projetos em pauta, todos do Legislativo. Um deles, da vereadora Maria Helena Lopes, trata da destinação de vagas de estacionamento para gestantes e pessoas com crianças de colo.

Outro concede título de cidadão benemérito de Montes Claros ao médico e ex-vereador Tarcísio Iran Rego. Na pauta entra ainda o projeto do vereador Júnior Martins que altera alíneas “C” do artigo 5º da lei Municipal n° 3.575. O projeto pede aumento do número de extintores de incêndio em escolas municipais e prédios públicos.
 
SEM DESCANSO
O vereador Valcir Soares (PTB) afirma que, mesmo no recesso, as articulações em favor da cidade não pararam e que o primeiro semestre foi encerrado com um saldo positivo.

“Tivemos 14 requerimentos aprovados, lembrando que cada vereador só pode apresentar um requerimento por reunião. Foi uma vitória porque em todos eles colocamos a vontade da população”, disse.

“Outro ponto importante deste primeiro semestre foi a correção dos projetos do Executivo que nem sempre beneficiam a população. Nós conseguimos, por exemplo, incluir o Codema e o Codecom como fiscalizadores no contrato da Copasa com o município”, ressalta Valcir Soares.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por