Câmara entra em recesso

Márcia Vieira
Montes Claros
26/12/2017 às 20:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:27
 (MÁRCIA VIEIRA)

(MÁRCIA VIEIRA)

A Câmara Municipal de Montes Claros realizou a última sessão do ano de 2017 com a aprovação de dois projetos de iniciativa do Executivo. Um deles autoriza a desafetação e doa imóvel no bairro Canelas à Fundação Sara Albuquerque Costa, que trabalha no amparo a crianças e adolescentes com câncer. O outro permite permuta de terreno do município no mesmo bairro à Associação Presente, que cuida igualmente de pacientes com a doença. 

Os dois projetos estipulam que a construção das duas entidades devem ser iniciadas no prazo máximo de dois anos e concluídas em até cinco anos.

A partir do dia 1º de janeiro, a Câmara entra em recesso parlamentar e só retoma as atividades no dia 21 do mesmo mês, mas os gabinetes continuam funcionando normalmente, sendo que três vereadores ficam de plantão neste período: Idelfonso Araújo, Ildeu Maia e o presidente da Casa, Cláudio Prates, que avalia o orçamento impositivo como o projeto de maior relevância em 2017.

“Entendo que o orçamento impositivo marca um novo tempo na relação entre Legislativo e Executivo. Se o Executivo tiver a sabedoria de atender e cumprir o orçamento, quem vai ganhar é a cidade. É algo pioneiro no Brasil esta novidade constitucional e tende a diminuir a subserviência dos vereadores ao prefeito”, avalia Cláudio. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por