Barreiras para o povo

Márcia Vieira
Montes Claros
24/07/2017 às 22:57.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:43
 (Márcia Vieira)

(Márcia Vieira)

O edifício de três andares na avenida Cula Mangabeira, que abriga a Prefeitura de Montes Claros, vem ganhando contornos diferenciados. “Nunca se usou tanta divisória como agora”, declara uma zeladora que está prestes a se aposentar e participou de diversas administrações. 

O balcão retrátil na entrada da Secretaria de Serviços Urbanos foi substituído por uma estrutura fixa de ardósia e impede o acesso aos corredores e a serviços de utilidade pública. Para entrar é preciso passar pelo crivo dos recepcionistas. Depois de procurar informações no setor, O NORTE foi recebido pelo secretário Guilherme Guimarães que afirmou ser um procedimento para organizar o serviço e não para impedir o acesso. “São distribuídas senhas, a exemplo do que já estaria acontecendo em outras repartições públicas”, disse. 

Com base na Lei de Acesso a informação, a reportagem solicitou contratos de obras, mas foi direcionada ao setor de licitações, que também recebeu uma “barreira” No local fomos informados que o documento estaria na secretaria. Entre idas e vindas, foi recomendada a solicitação por escrito, deixando claro que a liberação não poderia ser imediata. Para um funcionário, a barreira é o retrato da atual gestão. “Aqui é tudo feito no escuro”, lamentou. (MV)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por