Além da vistoria nas edificações, militares do Corpo de Bombeiros farão um treinamento de primeiros-socorros junto aos educadores de escolas e creches da região Norte de Minas. A ideia é orientar servidores sobre condutas que possam facilitar o salvamento de vítimas de incêndio.

“São ações simples, que podem ajudar, e muito, a evitar ou minimizar o sofrimento da vítima. Entre elas estão resfriar, com água fria, a parte do corpo atingida e não tentar retirar a roupa da pessoa. Também vamos dar orientações sobre o que fazer quando inalar fumaça”, diz o comandante. 
 
SOLIDARIEDADE
O Dia das Crianças está chegando e será possível dar uma alento para milhares de crianças de Janaúba que ficaram impressionadas com o atentado na creche Gente Inocente, em 5 de outubro.

A Cruz Vermelha de Belo Horizonte está arrecadando brinquedos para serem doados a meninos e meninas carentes de diferentes regiões do município do Norte de Minas.

As doações devem ser entregues até hoje, das 8 às 19h, na sede da Cruz Vermelha, na Alameda Ezequiel Dias, 427, no bairro Santa Efigênia, em BH.

Uma equipe de voluntários irá a Janaúba no dia 12 fazer a distribuição dos presentes. A Cruz Vermelha já conseguiu o empréstimo de um caminhão para o envio dos brinquedos. Mais informações pelos telefones (31) 3239 4227 ou (31) 3239 4211.