Athos Mameluque diz que será o caçador de pára-quedistas e que lutará pela eleição dos verdadeiros representantes do Norte de Minas

Jornal O Norte
17/01/2006 às 09:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:28

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

Se depender do vereador Athos Mameluque - PMDB nenhum candidato pára-quedista (aquele que é estranho à região, mas que nem por isso, de forma oportunista e abusada, deixa de aparecer por aqui de quatro em quatro anos) será vitorioso às custas do Norte de Minas nas eleições de outubro próximo.

Athos, que não concorrerá nas urnas, ainda assim está decidido a não dar trégua a essas figurinhas carimbadas, denunciando suas manobras para preservar os interesses reais da região. Garante que parte de seu tempo na tribuna da câmara será usada eventualmente para alertar a população sobre os riscos de se eleger, mais uma vez, políticos sem nenhuma afinidade com o Norte de Minas.




Athos Mameluque promete não dar trégua aos oportunistas


que tentam, de novo, enganar o eleitor norte-mineiro



(Foto: Fábio Marçal)

- São candidatos que só aparecem de quatro em quatro anos, simplesmente em busca de votos, prometendo mundos e fundos para, depois, com o mandato assegurado, desaparecer de vez - acrescenta.

O parlamentar, que desde o ano passado vem criticando esse procedimento entende que o Norte de Minas, ao longo de sua história, sempre acabou perdendo oportunidades singulares de se desenvolver ao eleger pessoas que não conhecem a sua realidade.

- São os aventureiros de outras plagas, que jamais moveram qualquer tipo de ação para amenizar os nossos problemas sócio-econômicos. Uma vez eleitos somem, voltam para os seus redutos eleitorais, longe daqui, que haviam perdido, dispensando a eles todos os benefícios de seu mandato, na tentativa esperta de reconquistar o eleitor já decepcionado. O Norte de Minas acaba sendo a vítima, porque nada vem pra cá. Por isso, é preciso eleger quem de fato pode representar a região na assembléia estadual e no congresso nacional.

JÉSUS LIMA

Athos Mameluque, mais uma vez, dirige suas críticas ao deputado Jésus Lima, do PT (da cidade de Betim), um dos mais notórios pára-quedistas que vêm assediando o eleitorado norte-mineiro desde meados do ano passado.

De acordo com o vereador, infelizmente, Jésus Lima estaria recebendo apoio de segmentos importantes da política em Montes Claros para intensificar a sua campanha na região em detrimento de suas verdadeiras representações. Lamenta que petistas que defendem cargos na prefeitura, inclusive, venham se esmerando em propagar a figura do deputado, chegando ao cúmulo de apresentá-lo como responsável pela instalação de uma indústria de biodiesel no município.

- Esse deputado não tem nenhuma responsabilidade concreta pela vinda desse benefício para Montes Claros e para a região. É uma propaganda enganosa e que teve a participação do poder municipal. O deputado pegou o bonde da história andando, pegou carona no projeto e agora tenta tirar partido de um mérito que não lhe pertence - reclama o parlamentar, que se destacou nas gestões empreendidas buscando a vinda da usina para a cidade que, segundo ele, por muito pouco seria instalada em outra região.

- E onde estava esse deputado quando lutamos, em Brasília, pela manutenção da indústria em Montes Claros? Ele só apareceu depois que conseguimos assegurar os benefícios.

NA CONTRA-MÃO

O vereador também reclama de procedimentos que envolveriam até mesmo o prefeito Athos Avelino - PPS, que teria aparecido em peça publicitária ao lado de Jésus Lima quando da confirmação da instalação da usina de biodiesel em Montes Claros.

- O prefeito deveria somar nessa nossa campanha de valorizar o político montes-clarense, o político norte-mineiro. Infelizmente não é isso que estamos conferindo - concluiu o vereador, que também é presidente do diretório municipal do PMDB.

LEIA TAMBÉM

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por