Alerta vermelho para os pára-quedistas

Jornal O Norte
29/03/2006 às 10:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:31

Eduardo Brasil


Repórter


www.onorte.net/eduardobrasil

A audiência pública sobre o biodíesel, realizada pela assembléia legislativa de Minas Gerais na câmara municipal de Montes Claros, anteontem, foi considerada pífia pelo vereador Athos Mameluque – PMDB, que enxergou o evento como vitrine de pára-quedistas - denominação a políticos estranhos à região e que passam a assediá-la em busca de votos sempre nas vésperas de eleições.




Vereadores são chamados para o combate aos pára-quedistas


que aumentam na região com a proximidade das eleições


(foto: Samarone Xavier)

- O que assisti foi a uma avalanche de políticos oportunistas que chegam ao cúmulo de se proclamarem conhecedores dos problemas do Norte de Minas. São pessoas que nem sequer conhecem nossas ruas e praças.

De acordo com o vereador, apenas a participação da representante da Petrobrás, Simone Real teria merecido sua atenção durante a audiência, já que a maior parte dos presentes se primara em repetir à exaustão discursos sobre os benefícios que a usina de biodiesel trará para o Norte de Minas.

FISCAL

O vereador, crítico ao assédio dos chamados políticos de fora que chegam à cata de votos de eleitores incautos, ressaltou que dispensará ainda mais disposição para delatar os oportunistas das urnas.

- Serei um verdadeiro fiscal do Norte de Minas e penso que todos os vereadores deveriam defender esta causa com o mesmo vigor. Particularmente, vou lutar para o norte-mineiro valorizar nossos verdadeiros representantes. Para que não caia nas graças dos políticos de última hora.

Athos Mameluque tem dirigido críticas mais incisivas ao deputado federal Jésus Lima - PT, por ele considerado o protótipo dos pára-quedistas - e que mais uma vez marcou presença em Montes Claros participando da audiência pública desta segunda-feira.

- Disse pessoalmente ao deputado que não fica bem ele tentar tirar votos dos verdadeiros representantes do Norte de Minas. Ele se limitou a dizer que está sendo mal interpretado - conta Mameluque, acrescentando que Jésus Lima também revelou ser um mal educado na casa dos outros.

- Ele saiu no momento em que eu usava a tribuna da câmara. Só retornou após a minha fala.

Sobre o biodíesel, o vereador informou que vai empreender gestões junto ao governo para que os produtores de mamona e pinhão manso, duas das matérias primas do combustível, fiquem isentos do pagamento do ICMS - Imposto de circulação de mercadorias e serviços.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por