Ajuda para ampliar escola

Márcia Vieira
Montes Claros
24/10/2017 às 23:05.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:22
 (Márcia Vieira)

(Márcia Vieira)

O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) de Porteirinha busca a ampliação do quadro de professores e cursos para atender a demanda da região da Serra Geral. Representantes da instituição pediram à deputada federal Raquel Muniz para auxiliar na mudança de configuração junto ao Ministério da Educação (MEC). 

Atualmente a instituição tem 20 professores e 13 técnicos administrativos para atender a 200 alunos em dois cursos. O pleito é aumentar para 1.200 alunos e seis cursos.

Segundo Pedro Paulo Pereira Brito, diretor substituto do instituto, muita gente que percorre longo trajeto para estudar poderia fazer o curso na região, de maneira gratuita e com qualidade. “Teríamos aumento em termos de atendimento para a população de quase mil por cento se tivermos o quadro alterado”, afirma.

Outra vertente apontada por Thiago Nogueira, coordenador do curso de informática do instituto, é a de crescimento industrial e valorização das potencialidades da região.

“A partir da instalação plena do campus de Porteirinha, as indústrias que vão utilizar as novas tecnologias, sabedoras do nosso potencial, virão para cá; as pessoas vão ficar raízes e transformar gradativamente a nossa região”, diz.

A deputada Raquel Muniz disse que a demanda será levada ao Ministro da Educação. “O pedido é viável, a partir de uma brecha que foi aberta para outros estados no mesmo sentido. O ministro da Educação virá a região em dezembro e vamos mostrar a ele que precisamos deste pessoal técnico e administrativo para que o Instituto continue fazendo este trabalho brilhante. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por