A Vida Secreta das Abelhas

03/01/2018 às 00:19.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:33

A leitura de um bom livro e/ou uma sessão de um filme recomendável são dois bons destinos que nos levam ao entretenimento, com prazer e com contentamento, aos acontecimentos ali narrados. Nota-se, pois, que os enredos artísticos sempre espelham um pouco de realidade e nunca eles estão separados da razão ou da emoção. 

Os livros e os filmes produzem sentimentos óbvios em cada leitor ou em cada espectador. Deles é importante subtrair o máximo de ensinamento, não obstante o dizer popular apregoar que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia. Livros, já os li muitos. Filmes, também, assisti muitos, mas esta película sobre A Vida Secreta das Abelhas é um belo exemplo de história de vida baseada no livro-romance The Scret Life of Bees, de Sue Monk Kidd.

Os livros guardam em si as minúcias dos acontecimentos literários, por isso a sua leitura vem agregada de mais emoção a cada página pelos olhos mágicos ali percorridos. Todavia, os tradutores teimam em modificar o texto originariamente escrito, modificando-o no seu nascedouro com o objetivo de adaptá-lo na nova língua. 

O romance A Vida Secreta das Abelhas tem o poder transcendente do amor e a faceta feminina de Deus. Uma história que as mães de hoje certamente gostarão de contar para as suas filhas. Ela, a autora, “prova que uma família pode ser encontrada nos sítios menos prováveis – talvez não sob o nosso próprio teto, mas no sítio mágico onde encontramos o amor”.

Na sinopse do filme, anotamos que tudo aconteceu na Carolina do Sul, em 1964, quando Lily Owens (Dakota Fanning) uma garota de 14 anos atormentada pelas poucas lembranças que tem da mãe falecida em um trágico acidente causado por ela, decide a fugir da solidão e do relacionamento complicado com o pai, T. Ray (Paul Bettany). Assim, Lily foge de casa com sua empregada Rosaleen (Jennifer Hudson) e segue a única pista que pode levar ao passado de sua mãe numa pequena cidade do interior. Lá, ela conhece August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, dona de um tradicional apiário da cidade e que também conhece alguns segredos do passado de sua mãe. É neste ambiente que a história se desenvolve e se emociona.

A vida Secreta das Abelhas é um filme encantador! Recomendamos, outrossim, a leitura do livro, onde o leitor poderá absorver o retrato violento das pulsões humanas, em suas formas mais descontroladas e as referências à cultura de um povo de forma mais realista possível. 

Por outro lado, o filme, recheado de emoções, à maneira dos dramas e tramas produzidos por Willian Shakespeare. Nesse sentido, o filme professa a crença na perseverança das pessoas frente à adversidade. Portanto, ai está uma boa opção de lazer no cenário das mil e uma maravilhas: o cinema! 

O elenco do filme A vida Secreta das Abelhas é formado pelos seguintes atores: Queen Latifah, Dakota Fanning, Jennifer Hudson, Alicia Reys, Sophie Okonedo e outros. A Vida Secreta das Abelhas é um filme de 2008, adaptado da obra literária com o mesmo nome de Sue Monk Kidd. O filme foi realizado por Gina Prince-Bythewood, produzido por Will Smith e com produção executiva de Jada Pinkett Smith.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por